Crea-PI lança programa de reparcelamento de débitos de anuidades on-line

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) lança, nesta quarta-feira (19/05), mais uma novidade do Crea Fácil: o Reparcelamento de Débitos de Anuidades On-line. Com este novo serviço, os profissionais já podem reparcelar débitos, parcelados e não cumpridos, de anuidades de pessoas físicas e jurídicas, registradas no Crea-PI.

De acordo com a Portaria Ad Nº 024/2021, aprovada pela Decisão PL 062/2021, o reparcelamento poderá ser efetuado em até seis (6) vezes, devendo o vencimento da última parcela limitar-se à 31 de dezembro de 2021. Frisamos que estão inclusos, nesta ação de reparcelamento de débitos de anuidades, vencimentos que sejam de até 5 anos.

Para o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o Crea Fácil está cumprindo seu papel de facilitar o acesso aos serviços do Conselho. “Lançamos mais uma novidade, que demonstra o nosso compromisso em simplificar os nossos serviços, primando por tecnologia e comodidade aos nossos profissionais. Importante frisar que esta ação está ajudando os profissionais e empresas a retornarem ao mercado de trabalho neste momento de crise”, afirma o presidente.

Para facilitar a sua compreensão, produzimos um vídeo tutorial. Confira abaixo.