Crea-PI realiza vistoria em barragem do município de Piracuruca

O Chefe de Fiscalização do Crea-PI,Eng.Civ. Fábio Peixoto,o Fiscal do Crea-PI, Paulo George, juntamente, com o Assessor Jurídico deste Regional, Gabriel Pierot, a convite da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), estiveram com a representante da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB-PI, representada pela advogada Juliana Paz, com o ambientalista Alcide Filho e o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Piracuruca, Manoel Filho, na última sexta-feira (05), em vistoria na barragem do município de Piracuruca.

 

Foi percebida, durante a ação, a suspeita da poluição da água, em virtude do número exacerbado de gaiolas de criatórios de peixes. Busca-se a elaboração de um relatório detalhado do local por especialistas, para ser analisado pelas autoridades de controle e a Fiscalização deste Regional.

De acordo com o Chefe de Fiscalização do Crea-PI, Fábio Peixoto, foi identificada no local a prática de piscicultura. “Não foi feito um diagnóstico detalhado, apenas vistoriamos o curso do rio Piracuruca e foi observada a poluição do mesmo, através da concentração de resíduos sólidos nas suas margens. Ainda não é possível afirmar que a poluição observada é consequência da piscicultura. Neste caso, inicialmente, agiremos com a fiscalização dos produtores que exploram a piscicultura na região, verificando se está havendo o acompanhamento técnico adequado”, explicou.

 

 

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *