Crea-PI realiza doação de móveis para entidade filantrópica de Parnaíba

Em comemoração aos 46 anos de aniversário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), foi realizada a doação dos bens em desuso, de propriedade do Crea-PI, da Inspetoria de Parnaíba, para a entidade filantrópica Obras Sociais Luz da Esperança. Os itens doados foram cadeiras, mesas, ar-condicionado, nobreaks, monitor, CPU e outros.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, assinou o termo de doação, na sexta-feira, 10 de setembro, na Inspetoria do Crea-PI, em Parnaíba, e contou com a presença do inspetor chefe, Eng. Civil. Lucas Neves, o inspetor secretário, Eng Civil Thiago Rodrigues, o inspetor tesoureiro, Eng Agr. Fabiano Almeida, o presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI), Francisco de Assis Barbosa, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng.Civ. Samuel Ribeiro, e do presidente da Obras Sociais Luz da Esperança, Dário Calçada.

A entidade filantrópica, sem fins lucrativos, foi criada em 2013 e tem como finalidade prestar serviços, gratuitos e permanentes, as crianças e aos adultos, promovendo cidadania, dignidade e educação. Para o presidente da Obras Sociais Luz da Esperança, Dário Calçada, a doação foi entregue em um ótimo momento. “Estão abertas turmas de alfabetização de adultos e não tínhamos cadeiras suficientes para todos, então, a doação veio em uma boa hora. Temos 500 famílias cadastradas e acompanhamos a realidade de cada uma delas. Agradeço a doação, que ajudará na prestação de serviços, e a ideia é continuar com esta parceria que, com certeza, vai render ótimos frutos”, afirmou.

Para o presidente, Ulisses Filho, o propósito desta ação é tornar útil os equipamentos em desuso. “Acreditamos que com esta doação estamos contribuindo para que a entidade Luz da Esperança possa desenvolver seu papel com eficiência. Os materiais, que para o Crea não tinha mais utilidade, estão em perfeito estado de funcionamento e, com certeza, serão bem utilizados pela entidade”, disse.

Esta foi a primeira ação referente aos 46 anos do Crea-PI, e para o presidente, Ulisses Filho, este momento é importante. “São 46 anos de muito trabalho e, nesses últimos 4 anos, demos uma dinâmica muito boa ao Crea. Primeiro, na busca de um diálogo mais aberto e transparente com os profissionais, na melhoria da prestação de serviços, através da evolução tecnológica, que o Crea-PI está passando e, acima de tudo com fiscalização preventiva e educativa. Esta tem sido a tônica do Conselho e, principalmente, voltada para ações coletivas”, destacou o presidente.