Acordo de Cooperação Técnica é tema de reunião entre o Crea-PI e a Prefeitura de Ilha Grande

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, reuniu-se com a prefeita de Ilha Grande, Marina Britto, na sexta-feira (10/09), na prefeitura deste município, com a finalidade de discutir a possibilidade de oficializar um Termo de Cooperação entre os dois órgãos.

A reunião contou com as presenças do inspetor chefe, Eng. Civ. Lucas Neves, o inspetor secretário, Eng. Civ.  Thiago Rodrigues, o inspetor tesoureiroEng Agr. Fabiano Almeida, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng. Civ. Samuel Ribeiro, do agente fiscal do Crea-PI, Francisco das Chagas, e o assessor jurídico da Prefeitura de Ilha Grande, Júlio Sertão.

A prefeita, Marina Britto, reforçou o prazer da visita dos representantes do Crea-PI e afirmou que uma parceria com o Conselho será importante para o município. “Nossa cidade cresce, desordenadamente, e se pudermos contar com a parceria do Crea-PI, com certeza, teremos uma cidade mais organizada e, para os munícipes, será de grande bem-feitoria”, disse.

Para o inspetor chefe do Crea-PI, em Parnaíba, Eng. Civ. Lucas Neves, estreitar os laços com os municípios vizinhos é importante. “Além de combater o exercício ilegal da profissão, um termo de cooperação, com a prefeitura, proporcionará uma fiscalização mais efetiva, e a população terá mais informações antes de executar os serviços” afirmou.

O Termo de Cooperação tem como objetivo o aprimoramento de ações e o intercâmbio de informações de interesse recíproco. Segundo o presidente, Ulisses Filho, esta reunião é o esforço do Conselho na ampliação das ações de parcerias. “O nosso objetivo é conquistar mais parceiros para o processo de fiscalização. A prefeitura de Ilha Grande carece de um quadro de funcionários e, neste sentido, o Crea- PI dará suporte, e um termo de cooperação é importante para uma troca de informações entre ambos”, declarou o presidente.