Crea-PI realiza a última plenária do ano

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizou, na noite de segunda-feira (06/12), a última Reunião Plenária Ordinária de 2021, Sessão Nº 559, que foi marcada pelo encerramento do mandato de alguns conselheiros e por ocorrer, pela primeira vez em quase dois anos, de forma presencial.

A última Plenária foi presidida pelo Eng.Agr.Ulisses Filho, presidente do Crea-PI, e contou com as presenças, na mesa de honra, do diretor-geral da Mútua-PI, Eng.Civ. Manoel Coelho, o conselheiro federal, Eng.Agr. Francisco Lira, e o 1º diretor administrativo do Crea-PI, Eng.Agrim. Ronildo Brandão.

Inicialmente, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, relatou a satisfação de realizar a última Plenária do ano, presencialmente, e informou as ações dos últimos meses e a nova campanha publicitária do Crea-PI, intitulada “ART pra quê? Para seu empreendimento segurança ter!”. Posteriormente, o diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, apresentou o relatório da Caixa de Assistência dos Profissionais, referente ao mês de outubro de 2021. Logo após a apreciação de processos de cadastramento de instituições de ensino e processos de recursos, a Plenária teve um momento de despedida de conselheiros titulares que finalizarão seu mandato em 31 de dezembro de 2021.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, agradeceu o empenho de cada conselheiro, neste ano, e afirmou que é uma satisfação ouvir depoimentos e mostrar os resultados do Crea-PI. “Parabéns por cumprirem com êxito esta missão. Nosso reconhecimento pelo trabalho, nestes três anos, e desejo sucesso a todos”, disse.

CONFIRA AS FOTOS

O ex-conselheiro do Crea-PI, Eng. Eletric. Moacyr Gayoso, representando todos os conselheiros que encerraram o mandato, agradeceu o presidente, Ulisses Filho, a direção e aos colegas, que através dos votos dos mesmos, foi eleito para o cargo de coordenador da CER-PI. “ Foi sob minha responsabilidade que ocorreu a eleição do ano passado, em meio a pandemia do Covid-19, e a primeira vez que foi realizada uma eleição fora das instalações físicas do Crea-PI. Tive a confiança do presidente, Ulisses Filho, para coordenar o 10º CEP e depois fazer parte do Congresso Nacional dos Profissionais em 2019. Este ano tive a felicidade de participar, como coordenador, da primeira eleição on-line do Sistema Confea/Crea e Mútua. Em relação a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, cumprimos o mandato deixando na pauta da reunião, nesta terça-feira (07/12), apenas quatro processos para ser relatados. Já fui conselheiro federal e, como conselheiro estadual, por quatro ou cinco vezes, cada vez que retorno a esta Casa aprendo mais”, afirmou.

Os conselheiros que encerrarão o mandato neste ano são o Eng. Seg.Trab. Andrei Costa, o Eng. Agr. Antônio José Sales, o Eng. Agr. Jeferson Marinho, o Eng. Agr. Raimundo Nonato, o Eng. Agrim. Josemar Borges, o Eng. Eletric. Moacyr Gayoso, o Eng. Eletric. Pedro José Gomes, o Eng. Civ. João de Deus, o Eng. Civ. Herbert Soares e o Eng.Civ. Pablo Kennedy.