Crea-PI promove o “Conversando com o Presidente” para os estudantes de Engenharia da Uespi

 

Na noite desta quinta-feira, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, promoveu o “ Conversando com o Presidente”, com os estudantes de Engenharia Civil e Elétrica da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, no Centro de Tecnologia e Urbanismo – CTU, pertencente ao Campus Poeta Torquato Neto. O evento tem como objetivos estreitar o relacionamento com os estudantes, esclarecer os aspectos de trabalho do Crea-PI e a valorização profissional.

O evento contou com a participação do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o Diretor Financeiro da Mútua-PI,Francisco de Assis Carvalho, o Diretor Geral Adjunto do CreaJr-PI,Samuel Ribeiro, a Coordenadora do CTU da Uespi, Dr.ª Artemária Andrade, docente e discentes da instituição.

Na oportunidade,o presidente Ulisses Filho explanou sobre os aspectos de trabalho do Crea-PI, o trabalho da fiscalização, da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) , Ensino a Distância (EAD), a Legislação Profissional e o Código de Ética. “Este tipo de ação estreita os laços entre o Conselho e os futuros profissionais.É também uma oportunidade de ressaltar que eles devem conhecer a Lei Nº 5.194, que regulamenta a profissão”, afirmou.

A coordenadora Artemária Andrade frisou a importância dessa proximidade, para dirimir questionamentos acerca da atuação do Crea-PI. “Esse primeiro contato demonstra que o Crea-PI está aberto aos novos profissionais e preocupados com a atuação deles. Foi reforçado, pelo presidente Ulisses Filho, que a maior preocupação é fiscalizar em prol da sociedade. Isso é extremamente importante, pois requer a formação de bons profissionais e o papel da Academia”, declarou.

O Diretor Geral Adjunto do CreaJr-PI, Samuel Ribeiro explanou sobre as ações do Programa.

O Diretor Financeiro da Mútua-PI, Francisco de Assis Carvalho abordou os benefícios da Mútua-PI

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *