Crea-PI lança Núcleos do Programa Mulher e do Programa Jovem Engenheiro em São Raimundo Nonato

Uma noite de reafirmação da valorização profissional marcou o lançamento do Programa Mulher e do Programa Jovem Engenheiro – Núcleo São Raimundo Nonato do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – CREA-PI, no dia 09 de março, no Espaço Campos Ribeiro, no município de São Raimundo Nonato.

Com participação do presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Ulisses Filho, de autoridades regionais, de profissionais da região e colaboradores, o evento foi aberto com as falas das autoridades sobre a importância dos Programas para a valorização profissional.

Na ocasião, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, assinou as Portarias de criação do Programa Mulher e do Jovem Engenheiro – Núcleo São Raimundo Nonato e nomeou os seguintes profissionais:

Coordenadora do Programa Mulher – Núcleo São Raimundo Nonato: Engenheira Civil Vanessa Braga

Núcleo Regional do Programa Jovem Engenheiro:

• Coordenador de Relações Institucionais Eng. Civ. Waldir Filho;
  • -Coordenador de Capacitação: Eng. Eletric. Lucas Macêdo;
  • -Coordenadora de Eventos: Eng.Civ. Maria Antônia Miranda;
  • -Coordenador de Empreendedorismo e Emprego: Eng. Eletric. Walony Fernandes;
  • – Coordenador de Legislação e Ética: Eng. Civ. Danilo Negreiros.

A cerimônia teve em seu dispositivo de honra o presidente do Crea-PI, o representante do presidente do Confea, Joel Kruger, o assessor da presidência, Samuel Ribeiro, o conselheiro federal, Francisco Lira, o vice-prefeito de Coronel José Dias, Eng.Civ. Ramiro Dias, o ex-prefeito de João Costa, Gilson Castro, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Ivana Amorim, o diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, a coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI, Teresinha Aguiar, a coordenadora-geral do Programa Jovem Engenheiro, Luma de Oliveira, representando os profissionais da região de São João do Piauí, João Almeida, e o inspetor-tesoureiro da Inspetoria de São Raimundo Nonato, Mikayl Couto.

Em sua fala, o presidente, Ulisses Filho, agradeceu a disposição dos profissionais em compor os dois Programas do Crea-PI. “Agradeço os engenheiros e as engenheiras que se dispuseram a participar da composição desses programa na região. Fico feliz por ver a expansão desses Programas para o interior do estado, pois o nosso intuito é dar voz as nossas engenheiras e incentivar a participação dos profissionais nas ações e assuntos que envolvam o Sistema Confea/Crea e Mútua”, afirmou.

O assessor da Presidência do Confea, Samuel Ribeiro, frisou a satisfação em participar do evento, representando o presidente do Confea, e ressaltou que está acompanhando a tramitação da proposta do Programa Jovem Engenheiro no Confea, que foi aprovada no 11º Congresso Nacional de Profissionais -CNP. “Muito feliz em participar desse momento ímpar, na cidade onde nasci, que é o Lançamento do Programa Mulher, que está sendo trabalhado em todo o país, a fim de contribuirmos com a valorização da mulher na Engenharia. Já o Programa Jovem Engenheiro, é um programa pioneiro do CREA-PI, oriundo da gestão do presidente Ulisses Filho, que tem feito um bom trabalho de aproximação do recém-formado ao Conselho. Inclusive, alguns Creas já estão implantando, também, esse programa em outros estados”, disse.

O vice-prefeito de Coronel José Dias, Ramiro Costa, reforçou, em seu discurso a importância dos profissionais da Engenharia para o desenvolvimento regional e parabenizou a ação de incentivo aos engenheiros e engenheiras e colocou o seu mandato à disposição do Confea e do Crea-PI, para a defesa das pautas relacionadas aos profissionais. Opinião ratificada pelo ex-prefeito de João Costa, Gilson Castro, que abordou a responsabilidade dos profissionais com a sociedade e elogiou a ação de valorização profissional dos profissionais da região.