Crea-PI realiza o Conversando com o presidente junto aos profissionais de São João do Piauí

Os profissionais do município de São João do Piauí receberam mais uma edição do “Conversando com o presidente”. O presidente do Crea-PI e coordenador do Colegio de Presidentes, Ulisses Filho, comandou o evento, na sexta-feira (10), que tinha como finalidade aproximar e sanar dúvidas dos profissionais sobre as ações e nos serviços do Conselho.

Na oportunidade, Ulisses Filho abriu o encontro discorrendo sobre as atividades realizadas pelo Regional, como as forças-tarefas da Fiscalização, assuntos relacionados à ART, Certidão de Acervo Técnico – CAT, a valorização profissional e a possibilidade de instalação de um Totem de Atendimento, em um espaço de fácil acesso aos profissionais de São João do Piauí. “Mais uma edição do Conversando com o Presidente e estou satisfeito com o nível de discussão e sugestões de melhorias dos profissionais”, disse.

É muito satisfatório ver a participação dos profissionais,no evento, buscando cada dia mais entender e melhorar o Sistema Confea/Crea e Mútua”, declarou o assessor da Presidência do Confea, Samuel Ribeiro, representando o presidente do Confea, Joel Krüger.

O inspetor-secretário da Inspetoria de São Raimundo Nonato, Adilson Vanderley, agradeceu a participação dos profissionais e a receptividade do presidente Ulisses Filho às ideias abordadas. “Foi uma boa oportunidade de explanar a nossa opinião do que pode ser melhorado, e o presidente procurou a melhor solução para as nossas dificuldades”, afirmou.

O secretário de Obras do município, Eng.Civ. João Wilton, ressaltou que os profissionais da região precisam dessa proximidade com o Conselho para ouvir as nossas dificuldades. “Espero que essas reuniões sejam constantes”, acrescentou. Quanto à valorização profissional, o secretário de Meio Ambiente do município, Eng.Ftal. Vinícius Moura ratifica “essa iniciativa do presidente nos valoriza bastante, pois é uma oportunidade de discutirmos alguns pontos importantes para a categoria e estamos abertos para mais encontros como esse”, concluiu.

O evento contou, também, com a participação do conselheiro federal, Francisco Lira, o diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o diretor de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura do município, Dr.Chicão, o conselheiro do Crea-PI, Eng.Agr.João Almeida, a coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI, Eng.Agr.Teresinha Aguiar, a coordenadora-geral do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ.Luma de Oliveira, os coordenadores de Relações Institucionais e Capacitação do Programa Jovem Engenheiro- Núcleo de São Raimundo Nonato, respectivamente, Eng. Civ. Waldir Filho e o Eng. Eletric. Lucas Macêdo.