Crea-PI inaugura Inspetoria no município de Valença

Com a presença de lideranças profissionais e autoridades municipais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – CREA-PI realizou a inauguração da sede da Inspetoria de Valença do Piauí, nesta segunda-feira (09/05).

A solenidade contou com as presenças do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do inspetor-chefe da Inspetoria de Valença, Eng. Agr. Luciano Coelho, do prefeito de Valença, Marcelo Costa, do conselheiro federal, Eng. Agr. Francisco Lira, da presidente da Subseção da OAB-PI, Martalene Anjos, do comandante do 23º BPM, Major Santos, do ex-prefeito de Valença, Valfredo Filho, dos vereadores, Benoni José e Vanildo Castro, do inspetor-secretário, Eng.Civ. Dheismy Marques, e inspetor-tesoureiro, Eng. Eletric. Fernando Ribeiro, a representante do Programa Mulher da Mútua-PI, Eng.Civ. Luma de Oliveira; representantes de secretarias municipais; representantes de entidades de classe; conselheiros e inspetores de Picos do Crea-PI, coordenadores do Programa Jovem Engenheiro e CreaJr-PI, profissionais e colaboradores do Conselho.

Em sua fala, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ressaltou que o objetivo da nova Inspetoria é aproximar, ainda mais, o Crea-PI dos profissionais e da sociedade. “Essa é mais uma ação de interiorização do Conselho, pois temos que ter um ponto de referência, na cidade, e essa Inspetoria estimulará a compreensão das pessoas no importante papel da engenharia, agronomia e as geociências na região”, destacou o presidente do Crea-PI.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Segundo o inspetor-chefe da Inspetoria de Valença, Luciano Coelho, a inauguração da sede da Inspetoria é a realização de um sonho ansiado por todos há muitos anos. “”Essa é uma conquista tão sonhada por todos nós, profissionais da região do Vale do Sambito, com uma gestão mais participativa, mais perto dos interesses do profissional e da sociedade, marcada pela inovação, a qual o atual presidente vem implantando, transformando e modernizando o CREA-PI, com a interiorização das suas ações. Quero agradecer ao Eng. Civil. Dheismy Henrique, inspetor-secretário, e o Inspetor tesoureiro, o Eng. Eletricista Fernando Marques, por estarem juntos comigo nesse novo desafio. Espero que essa nova Inspetoria possa gerar boas ações e agregar mais trabalho e segurança para a sociedade valenciana”, afirmou.

Na oportunidade, o prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, enfatizou o momento de fortalecimento do Conselho na cidade. “É um momento de muita alegria, ganharmos essa Inspetoria do Crea-PI. É uma importante conquista, pois precisamos de um acompanhamento do Conselho e a presença da Inspetoria, sem dúvida, trará um crescimento para nossa região”, finalizou.

A Inspetoria de Valença, que está localizada na Rua Coronel Aníbal Martins, 720, Centro, atende, também, aos municípios de Prata do Piauí,São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Elesbão Veloso, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres, Francinópolis, Várzea Grande, Barra D´ Alcântara, Novo Oriente do Piauí, Ipiranga do Piauí, Inhuma, Pimenteiras e Lagoa do Sítio.