Crea-PI assina termo de cooperação com a Sada/Adapi

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA-PI, Ulisses Filho, esteve reunido com o secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, e o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), João Rodrigues, na última semana, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Crea-PI e a Adapi com o intuito de aperfeiçoar a fiscalização de atividades relacionadas à área de atuação das instituições e troca de informações.

No momento da assinatura estavam presentes, também, o gerente de Defesa Vegetal da Adapi, Ozael Valério, o coordenador do Controle de Agrotóxicos da Adapi, Olavo Castelo Branco, e o 2º coordenador de Defesa Vegetal da Adapi, Paulo Melo.

O secretário Fábio Abreu expressou a importância deste Acordo de Cooperação Técnica para o desempenho dos serviços de fiscalização executados pelas entidades. “Temos atribuições que precisam de conhecimentos e competências que o Crea-PI possui. Então, estamos oficializando essa parceria, credenciando nossos profissionais assim como abrindo as nossas informações, a fim de que o Crea possa fazer uso desse banco de dados e pretendemos ter acesso às informações que o Conselho dispõe sobre revendas de agrotóxicos”, afirmou.

O acordo foi comemorado pelo presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Ulisses Filho. Segundo ele, a cooperação entre as instituições já é antiga, mas tinha algumas dificuldades para sua efetiva implementação. “A discussão agora é avançarmos nas ações previstas de fiscalização conjuntas e troca de informações”, concluiu.