Crea-PI aprova descontos nos valores de anuidades

Foi aprovado, na última Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), na terça-feira (10), a concessão de descontos nos valores de anuidades que se enquadre nas seguintes situações:

I – 90% (noventa por cento) de desconto no valor da primeira anuidade ao recém-formado em cursos das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea que solicitar seu registro até 180 (cento e oitenta) dias após a data da conclusão do curso;

II – 90% (noventa por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores à solicitação, portador de doença grave que resulte em incapacitação temporária para o exercício profissional, comprovada mediante laudo médico;

III – 70% (setenta por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores, do sexo masculino, a partir de 65 (sessenta e cinco) anos de idade ou 35 (trinta e cinco) anos de registro no Sistema Confea/Crea;

IV – 70% (setenta por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores, do sexo feminino, a partir de 60 (sessenta) anos de idade ou 30 (trinta) anos de registro no Sistema Confea/Crea;

V – 60% (sessenta por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores, empresário individual, desde que a respectiva empresa esteja quite com o Crea-PI.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, salienta que “este Conselho está caminhando nesse sentindo, incentivar quem está entrando e reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais que contribuíram com o Sistema”, afirmou.

Quanto aos descontos para os recém-formados, Ulisses Filho ressaltou que é um grande passo do Conselho para estimular o jovem engenheiro que está iniciando sua vida profissional. “É uma importante iniciativa do Programa Jovem Engenheiro, cujo objetivo é esse olhar diferenciado para  o recém-formado. Nesse sentido, o Crea-PI irá apoiar e atrair esse jovem profissional para que possa obter sucesso na sua vida como empreendedor”, declarou.

Com relação aos profissionais impossibilitados de trabalhar em decorrência de algum problema de saúde, Ulisses Filho frisou que é uma  “ação social que visa olhar para o profissional que passa por um momento de dificuldade”, disse. Outro importante desconto são para os profissionais com mais de 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea. “É importante esse olhar de reconhecimento aos profissionais que deram essa contribuição. São ações em que o Crea está abrindo mão de receitas, mas é uma ação de reconhecimento pela contribuição desses profissionais para com a Engenharia piauiense. Agradeço ao Plenário do Crea-PI pela sensibilidade na aprovação desses descontos”, declarou.