Crea-PI apoia a 1º Corrida do Engenheiro

Um dia de confraternização, esporte e lazer. Foi assim a comemoração da 1º Corrida do Engenheiro, ocorrida no domingo (05/12), no parque Zoobotânico. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, e que exigia a comprovação da dupla vacinação, teve como lema “A engenharia no combate a pandemia. Vacina, sim!”, e contou com troféu e premiação, aos vencedores das categorias, e uma pasta contendo máscara, caneta e bloco do Crea-PI.

O evento foi organizado pela Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apiest), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PI), e outras empresas parceiras.

A primeira edição da Corrida do Engenheiro contou com a presença do presidente do Crea-PI, Eng.Agr.Ulisses Filho, o organizador do evento, o coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea Mútua,  Eng.Seg.Trab. Andrei Costa, o presidente da Apiest, Eng.Seg.Trab, Eng.Civ, e Eng.Eletric, Hércules Medeiros, o diretor geral da Mútua-PI, Eng.Civ. Manoel Coelho, o conselheiro do Crea-PI, Eng.Civ. Frank Pessoa, o diretor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Eng.Eletric. Marcos Lira, a coordenadora de Empreendedorismo e Emprego do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ. Micaelly Jennifer, e a Eng.Civ. Luma de Oliveira, membro do Programa Jovem Engenheiro, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng.Civ. Samuel Ribeiro, a chefe de gabinete do Crea-PI, Tatyane Araújo, e os profissionais das diversas modalidades da Engenharia, Agronomia e as Geociências.

O coordenador da CCEEST e organizador do evento, o Eng.Seg.Trab. Andrei Costa, agradeceu a ajuda da Zero Oito Meia Assessoria, pelo suporte no evento, e o apoio institucional de órgãos e patrocinadores, como: o Governo do Estado do Piauí, que cedeu o espaço para o evento, a Fundação Municipal de Saúde; a J.Monte; a MM Locações; a Topofly Engenharia; e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon). Quanto ao lema da corrida, Andrei Costa ressaltou que “neste momento as pessoas ainda duvidam da eficácia das vacinas e para quem gosta de praticar este esporte, a corrida, sabe que a vacinação é a principal medida de proteção. Estou muito feliz com o sucesso da 1º Corrida do Engenheiro, e já estamos planejando as próximas edições”, disse.

O presidente da Apiest, Hércules Medeiros, ressaltou a organização e a relevância do evento para a engenharia piauiense. “A corrida movimentou atletas dentro e fora da engenharia. Portanto, gostaria de parabenizar e enaltecer o trabalho do Andrei Costa, que organizou este evento para a categoria”,afirmou.

CONFIRA MAIS FOTOS

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, agradeceu a APIEST pela realização desta primeira corrida, que congregou os profissionais. “É um evento que marca uma época no Piauí, pois em outros estados já ocorre, mas aqui foi a primeira vez, e acho que merece ter continuidade, inclusive, expandir para as Inspetorias”, frisou.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, parabenizou a APIEST, na pessoa dos organizadores Andrei Costa e Hércules Medeiros, pela importante ação de congregar os profissionais em uma iniciativa tão relevante, como a vacinação em massa contra a Covid-19. “Eventos como este tem que ser reforçado e foi um prazer contribuir para a realização. Parabéns aos participantes”, finalizou.