Comissão Temática divulga trabalhos para apresentação no Contecc

[noticia: comissao-tematica-divulga-trabalhos-para-apresentacao-no-contecc]  - Design sem nome (53).png

 

Os 24 trabalhos selecionados para apresentação oral no Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) já podem ser conhecidos clicando no link acima. Neste ano, a exposição será durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 4 a 6 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia. Ao todo 420 trabalhos foram inscritos no Contecc. Demais trabalhos que foram aceitos serão apresentados na forma de banner.

O Contecc contará com espaço exclusivo para as apresentações, palestras e minicursos.

Conforme divulgado pela Comissão Temática Contecc nesta sexta-feira (16/9), os 24 trabalhos foram escolhidos dentre 420 inscritos, sendo divididos por modalidades: 154 trabalhos do Grupo Agronomia; 134 trabalhos da Modalidade Engenharia Civil; 47 trabalhos da Modalidade Eng. Elétrica; 14 trabalhos da Modalidade Eng. Mecânica/Metalúrgica; três trabalhos da Modalidade Eng. Química; 1 trabalho da Modalidade Agrimensura; 13 trabalhos de Geologia/Eng. de Minas; nove trabalhos do Campo de Atuação Segurança do Trabalho e 45 trabalhos da área Experiência Profissional/Educação/Gestão.

Entre os 24 trabalhos classificados para apresentação oral, em formato virtual, na 77ª Soea/Contecc, estão 5 trabalhos do Grupo Agronomia; 4 trabalhos de Engenharia Civil; 4 trabalhos da 4 Eng. Elétrica; 2 trabalhos da Modalidade Eng. Mecânica/Metalúrgica, um trabalho da Modalidade Eng. Química; 1 trabalho da Modalidade Geologia/Eng. de Minas; 1 trabalho do Campo de Atuação Segurança do Trabalho e 6 trabalhos da área Experiência Profissional/Educação/Gestão. Dentre essas 24 apresentações, oito serão transmitidas ao vivo na Ilha Contecc, espaço que integra a Soea.

Segundo a coordenadora da Comissão Temática, Eng. Agr. Andréa Brondani, os trabalhos recebidos foram revisados por professores das diversas instituições de ensino do Brasil, que fazem parte do Sistema Confea/Crea. “Estes revisores ‘ad hoc’ do Contecc 2022 receberão seus certificados de participação pelo nobre trabalho realizado. Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do Contecc, que possui ISSN específico”, informa.

Com assessoria da geóloga Sílvia Cunha, a Comissão Temática do Contecc tem como coordenador adjunto o conselheiro federal Eng. Eletric. Genilson Pavão Almeida; sendo formada ainda pelos especialistas conselheira federal Eng. de Pesca Alzira Miranda de Oliveira; conselheiro federal Eng. Mec. William Alves Barbosa e o Eng. Civ. Vanderli Fava de Oliveira, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden).

“Estamos muito gratos pelo envio de 420 trabalhos inéditos de toda a comunidade científica do Brasil, o que faz do Contecc 2022 o maior congresso tecnológico do país. Além disso, a qualidade dos trabalhos aprovados está muito elevada, o que nos orgulha bastante. É a força do Sistema Confea/Crea em evidência”, comenta a coordenadora da comissão temática.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.