Anuidade 2021: Crea-PI oferece parcelamento no pagamento

Os profissionais e empresas registrados no Crea-PI, já podem emitir o boleto para o pagamento da anuidade 2021. A boa notícia é que, os valores de anuidades, taxas de serviços e multas, para o próximo exercício, são os mesmos praticados em 2020 e, empresas e profissionais, têm a possibilidade de parcelamento da anuidade em até 6 (seis) vezes.

Os valores das anuidades de 2021 foram fixadas conforme Decisão Plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia nº PL-1642/2020, e correspondem aos valores de R$ 577,11 para nível superior e de R$ 288,55, para nível médio. Já para as empresas, os valores são determinados de acordo com o Capital Social, podendo variar de R$ 545,84 até R$ 4366,68.

Há facilidades para profissionais e empresas que desejam fazer o pagamento em cota única. Aos profissionais que preferirem pagar em cota única, até 31 de janeiro, terão desconto de 10% sobre o valor integral. Para pagamento, em conta única, no mês de fevereiro, o desconto será de 5%.

EMISSÃO DO BOLETO DE ANUIDADE

Os boletos já estão disponíveis e podem ser gerados das seguintes formas:

• Os boletos podem ser gerados através do Sistema Corporativo (SIGEC),
  • Os profissionais e as empresas devem acessar o site do Crea-PI > campo serviços > boleto de anuidade, para gerar o boleto de anuidade.
  • O boleto pode ser solicitado, também, pelo e-mail: atendimento@crea-pi.org.br

Frisamos que as duas primeiras opções são para pagamentos em conta única e não devem existir débitos dos anos anteriores. Já para parcelamentos, deve-se entrar em contato, diretamente, pelo e-mail do Setor de Atendimento.

Confira os valores de anuidade para pessoa física:

Confira os valores de anuidade para pessoa jurídica:

Confira os valores das taxas de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART):

Confira os valores das taxas de serviços:

Confira os valores das multas:

DESCONTOS ESPECIAIS NAS ANUIDADES DE 2021

A concessão de descontos nos valores de anuidades continuam para o exercício de 2021, de acordo com Ato  Normativo Nº 001/2019,  nas seguintes situações:

I – 90% (noventa por cento) de desconto no valor da primeira anuidade ao recém-formado em cursos das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea que solicitar seu registro até 180 (cento e oitenta) dias após a data da conclusão do curso;

II – 90% (noventa por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores à solicitação, portador de doença grave que resulte em incapacitação temporária para o exercício profissional, comprovada mediante laudo médico;

III – 70% (setenta por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores, do sexo masculino, a partir de 65 (sessenta e cinco) anos de idade ou 35 (trinta e cinco) anos de registro no Sistema Confea/Crea;

IV – 70% (setenta por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores, do sexo feminino, a partir de 60 (sessenta) anos de idade ou 30 (trinta) anos de registro no Sistema Confea/Crea;

V – 60% (sessenta por cento) de desconto no valor da anuidade do exercício ao profissional quite com as anuidades de exercícios anteriores, empresário individual, desde que a respectiva empresa esteja quite com o Crea-PI.

One Comment

1. Boa tarde, me chamo VICENTE FERREIRA DA SILVA, TENHO 67 ANOS DE IDADE, 36 ANOS DE REGISTRO NO CREA-PI, CREA NACIONAL Nº 191082076-8.
    EMPRESA: VICENTE FERREIRA DA SILVA-ME (ASA LESTE SERVIÇO).
    Gostaria de pagar as duas anuidades hoje com desconto especial e a vista de uma so vez..
    como emitir os boletos com descontos?
    Grato Vicente