Andrei Costa é eleito coordenador da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

O conselheiro e coordenador da Câmara Especializada em Geologia e Minas, Engenharia Mecânica e de Segurança do Trabalho (CEGMMST), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), o Eng. Seg. Trab. Andrei Costa, foi eleito, na tarde desta terça-feira (09), para o cargo de coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea e Mútua, para o mandato de um ano.

A eleição ocorreu durante a Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho, que ocorre em Brasília, durante os dias 09 e 10/02, dentro da programação do 10º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea.

A eleição do novo coordenador da CCEEST foi, por aclamação, ratificando o trabalho realizado, nos últimos três anos, no Crea-PI e na Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho ( Apiest). “Esta eleição é o reflexo do trabalho da Apiest, com a ajuda do Crea-PI, que vem refletindo nacionalmente. Este é o terceiro ano que integro a Câmara Nacional e, sempre, colaboro com muito afinco. Em 2019, realizamos o 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), sediamos, também, a Reunião da CCEEST, no estado do Piauí. Em 2020, fui eleito para o cargo de diretor institucional da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST, um importante espaço, de confiança, para os colegas da Câmara Nacional. Então, tudo isso vem coroar esse trabalho, de uma maneira muito digna. Estou extremamente orgulhoso, por esse reconhecimento, e pela confiança dos outros coordenadores dos Conselhos Regionais. O nosso trabalho será participativo e pretendemos visitar os Creas,  a fim de desenvolver planos de fiscalização eficientes, debater os problemas nacionais, da Segurança do Trabalho, que cause impacto positivo, para a sociedade e para os profissionais”, declarou o coordenador da CCEEST, Andrei Costa.

Presidente do Confea, Joel Krüger (esq) e o coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), Eng.Seg.Trab. Andrei Costa. (dir)