Acordo de Cooperação Técnica é tema de reunião entre os representantes do Crea-PI e da PRF-PI

O superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Gabriel Pierot, o assessor de Relações Institucionais do Crea-PI, Eng. Civ. Francisco de Assis Carvalho, e o agente fiscal, João Bosco, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (12), com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, o inspetor Paulo Fernando Nunes Moreno, com o intuito de estreitar as relações institucionais entre os órgãos.

Na oportunidade, os representantes do Crea-PI discutiram a possibilidade de oficializar um Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de aprimorar as ações de fiscalização e, assim, garantir mais segurança para a sociedade.

O assessor de Relações Institucionais, Francisco de Assis, destacou que o futuro convênio entre os órgãos beneficiará a fiscalização de equipamentos para a perfuração de poços tubulares, que são transportados em veículos nas rodovias piauienses. “Com este acordo de cooperação técnica, o Crea-PI pretende que sejam fiscalizados os veículos que transportam equipamentos para perfuração de poços, no que tange ao registro da empresa, da presença do responsável técnico e da Licença Ambiental. Com esta ação, estamos inibindo o exercício ilegal da profissão, atuando em defesa dos profissionais e empresas, registradas no Conselho, e protegendo a sociedade, pois a medida combate a existência de poços clandestinos. Estamos na fase de tratativas, para firmar este Acordo de Cooperação”, finalizou.

Na reunião, também, foi abordada a fiscalização de veículos que precisam portar uma Autorização Especial de Trânsito (AET) para trafegar nas rodovias federais. O agente fiscal do Crea-PI, João Bosco, ressaltou a importância da fiscalização e da necessidade do profissional da Engenharia Mecânica, devidamente habilitado no Crea-PI, na vistoria destes veículos.