A Agência Nacional das Águas inicia processo de instalação do CBH-Parnaíba

A ANA – Agência Nacional de Águas e a diretoria provisória do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba-CBH Parnaíba, iniciaram a mobilização nas cidades da bacia para a instalação do CBH-Parnaíba e a eleição da nova diretoria.

Nesta primeira etapa, mobilizadores sociais vão visitar os 277 municípios da bacia hidrográfica, cuja área de drenagem abrange os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Agentes estão distribuídos pelos municípios, em 10 áreas de mobilização, com bases de apoio nas cidades de Crateús e São Benedito, no Ceará; Balsas, Timon e São Bernardo, no Maranhão; e Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Picos, Valença do Piauí, Teresina, Castelo do Piauí,Piripiri e Parnaíba, no Piauí.

O público mapeado será convidado a participar da próxima etapa de formalização do CBH Parnaíba, os Seminários Regionais. Serão realizados 14 eventos, que são abertos para agentes e entidades passíveis de compor o CBH, tais como prefeituras municipais, entidades representativas de usuários de água, grandes usuários de água, instituições de ensino e pesquisa, membros de colegiados de recursos hídricos e de meio ambiente e associações da sociedade civil com atuação na bacia hidrográfica.

Segundo o mobilizador Gilberval Vieira, os seminários são importantes para discutir democraticamente os diferentes interesses sobre os usos das águas da bacia. “Gostaríamos que as instituições, poder público e os usuários de água se façam presentes nesta data, a fim de sanar dúvidas e também para que os interessados se habilitem ao processo eleitoral para escolha dos membros do CBH Parnaíba”, declarou.

 

Confira abaixo as datas dos Seminários Regionais 2020 e a Ficha de Inscrição para o escolha dos membros do CBH Parnaíba.

 

Ficha de Inscrição para o escolha dos membros do CBH Parnaíba. https://drive.google.com/open?id=1Zp-RMU3dioOyALa2uy27y-h_W7Eq_eSp

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *