11º CEP: Profissionais de Piripiri discutem melhorias para o Sistema em Encontro Microrregional

Realizada na noite de terça-feira (12), a Reunião Preparatória do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em Piripiri, reuniu profissionais e estudantes, na Sala de Conferência da Faculdade Chrisfapi, com o objetivo de discutir propostas e melhorias para a regulamentação das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na abertura do evento, o diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros, representando a Comissão Organizadora do 11º CEP, agradeceu a presença de todos e explicou os benefícios da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua-PI).

Posteriormente, ocorreu as palestras sobre “Inovações da nova Lei Geral de Licitações e Contratos Administrativos”, com o advogado e analista judiciário do Superior Tribunal de Justiça, Rômulo Plácido II, e a palestra “Drones e suas aplicações na engenharia”, com o Eng.Agrim.e Cartog.Matheus Barbosa. A reunião, também, contou com a presença virtual do gerente de Relações Institucionais do Confea, Renato Muzzolon, que explicou o que o Conselho Federal espera dos Congressos Estaduais.

O último momento da reunião foi a mesa-redonda que discutiu assuntos pertinentes ao Sistema e contou com a participação do a vice-presidente da Abenc-PI, Eng.Civ. Joyce Medeiros, o inspetor-chefe da Inspetoria de Esperantina, Eng.Civ. Sandro Paz, presidente do Ibape-PI, Eng.Civ. Mércia Teixeira, os conselheiros do Crea-PI,Eng.Agrim. Josemar Borges, e o Eng.Civ. Juan Rodrigues, o Representante do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ. Hiroshi Koseki, o coordenador do curso de Engenharia Civil da Chrisfapi, Eng.Civ. Marcílio Farias.

Fotos: