Último dia para os profissionais quitarem os débitos e realizarem a atualização cadastral para as Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua

A Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí -Crea-PI alerta aos profissionais registrados que hoje, dia 18 de outubro, é o último dia para realizar a quitação dos débitos e atualização cadastral.

A atualização é simples. Basta entrar com seu login e senha no ambiente profissional (SIGEC), conferir se suas informações pessoais, como: telefone, e-mail e endereço estão corretas, depois salvar os dados e pronto. Está feito!

Esta atualização é importante, pois possibilita aos registrados mais celeridade no atendimento e nas solicitações ao Conselho, recebimento de informações atualizadas sobre as ações e novidades, além de garantir as suas participações no processo eleitoral que acontecerá, no dia 17 de novembro de 2023, de forma on-line.

Clique aqui e assista o tutorial .

VOTAÇÃO

De acordo com a Decisão Plenária nº PL-1869/2022, as eleições serão realizadas, no dia 17 de novembro de 2023 (sexta-feira), pela rede mundial de computadores, das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF, sendo que todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea, até 30 (trinta) dias antes da data da eleição, é considerado eleitor e votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

Profissional em dia com as suas obrigações é aquele que não possui quaisquer débitos perante o Crea, ou seja, obrigação exigível e vencida, de natureza tributária ou não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, decorrentes de anuidades, taxas, emolumentos ou multas por infração, inclusive, aqueles que foram objeto de parcelamento e possuem parcela vencida e não paga.

A eleição será realizada através do site www.votaconfea.com.br, e o profissional apto a votar se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular. Por isso, é imprescindível que seus dados cadastrais estejam atualizados.