Teresina recebe representantes das Câmaras Especializadas de Agronomia dos Creas do Brasil

Pela primeira vez na história, a cidade de Teresina está sediando um importante evento: a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí(CREA-PI), acontece entre os dias 3 a 5 de maio, no Uchôa Teresina Hotel, e conta com a participação dos coordenadores dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todos os estados do país e o Distrito Federal, a fim de discutirem temas relevantes para a área da Agronomia.

O evento tem como objetivo congregar todos os profissionais da modalidade Agronomia, que não se refere somente à Engenharia Agronômica, abrangendo, também, a Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca e da Engenharia de Aquicultura, para discutirem questões ambientais, sustentabilidade, tecnologia, inovação, normas técnicas e legislação.

A reunião abordará temáticas importantes como o Crédito Rural, que é linha de crédito oferecida por instituições financeiras aos produtores rurais, cooperativas e associações de produtores com o objetivo de custear a safra dos produtores rurais, a expansão da produção, processamento, comercialização e distribuição, e a apresentação de propostas, da modalidade, que atendam a menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, os impactos do Projeto de Lei PL 1.024/2020, curricularização da extensão de ensino, entre outros.

É com muito orgulho que o Crea-PI está sediando este evento que tem como finalidade a discussão de temas pertinentes aos profissionais e a sociedade”, disse o presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes, Ulisses Filho.