Crea-PI realiza reunião nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia

Com a presença de autoridades regionais e federais, a 2ª Reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO) foi aberta, na quarta-feira (03), no Uchôa Teresina Hotel, com a presença dos coordenadores das Câmaras Especializadas de Agronomia de todos os Conselhos do país, conselheiros federais, conselheiros e inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí -CREA-PI.

A abertura contou com as presenças do presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes, eng.agr.Ulisses Filho, o coordenador nacional da CCEAGRO, eng. agr. Orley Jayr Lopes (Crea-PR), representando o presidente do Confea, Joel Krüger, o conselheiro federal, eng.agr.Francisco Lira, o deputado estadual e secretário Estadual do Agronegócio, Fábio Xavier, o deputado estadual, eng,agr. Francisco Limma, o secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, o superintendente do Banco do Nordeste no estado do Piauí, Diogo Martins, o diretor administrativo da Mútua-PI,Eng.Civ, Eg. Eletric e Eng.Seg.Trab Hércules Medeiros e o coordenador da Câmara Especializada da Agronomia do Crea-PI, Antônio José Sales.

Estiveram presentes, também, os conselheiros federais, eng.agr.José Gomes Fragoso e o eng.agr.Alan Michel, o presidente da Aeamp, Wellinton Bezerra, a coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-PI, eng.agr.Teresinha Aguiar e o assessor do senador Marcelo Castro, Ivon Lendel Sales.

Em sua fala, o presidente Ulisses Filho ressaltou a satisfação de receber a reunião nacional da Câmara de Agronomia, pela primeira vez, no Piauí e destacou a relevância do evento para os engenheiros agrônomos. “Serão três dias de muito trabalho e troca de conhecimentos para todos. Sabemos da importância e da força que a Agronomia tem para o nosso país e, principalmente, para o Piauí. Agradeço a presença de todos e espero que seja uma reunião profícua”, disse.

CONFIRA MAIS FOTOS

Segundo o coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia, eng.agr.Orley Lopes, “a agenda de trabalho será intensa e o intuito é contribuir com o nosso Sistema. Espero a participação dos coordenadores com boas proposituras e que possamos sair dessa reunião com avanços para a nossa classe”, afirmou.

Sobre os pontos que serão tratados na reunião, o coordenador Antônio José Sales destacou a apresentação do Crédito Rural, no segundo dia, com um representante do Banco do Nordeste no Estado do Piauí, e uma visita técnica à propriedade Fazenda África, a fim de mostrar o potencial do agronegócio piauiense”, disse.

A reunião, que ocorre até a sexta-feira (05/05), abordará ainda a apresentação de propostas que atendam a menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, os impactos do Projeto de Lei PL 1.024/2020, Curricularização da extensão de ensino, Receituário Agronômico, diagnosticar o impacto da implantação da Certidão Acervo Técnico Operacional-CATO, entre outros.