Representantes da Engenharia de Agrimensura se reúnem com o presidente da Eturb

Os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), da Associação Piauiense dos Engenheiros Agrimensores e Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos (Apeag) e profissionais da Engenharia de Agrimensura reuniram-se, nesta quarta-feira (16), com o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, para discutirem a carência de profissionais da Engenharia de Agrimensura, nas pastas da Prefeitura de Teresina, e a convocação dos engenheiros agrimensores classificados no concurso da Procuradoria Geral do Município-PGM, no ano de 2016.

O coordenador da Câmara de Engenharia de Agrimensura do Crea-PI, Eng.Agrim. Ronildo Brandão, participou da reunião e declarou que a conversa foi muito proveitosa, e o gestor João Duarte declarou que há necessidade da contratação dos profissionais. “Esses profissionais ajudarão no desenvolvimento dos trabalhos da ETURB e da Prefeitura como um todo. Então, saímos da reunião animados com um possível chamamento dos engenheiros agrimensores aprovados no concurso”, disse.

Para o presidente da Apeag, Eng.Agrim. Cleomenilson Damasceno, a reunião foi produtiva e declarou que “em conjunto possamos conseguir um desfecho satisfatório. Desse modo, ganha todos, profissionais, o município e a população”, afirmou.

A representante dos engenheiros agrimensores, classificados no último concurso da PGM, Eng.Agrim.Daniella Tavares, declarou que na reunião foram explanados excelentes projetos de infraestrutura, que necessitarão de profissionais para exercê-los. “Na ocasião, ressaltamos a importância dos profissionais da Agrimensura e que a convocação será de grande valia para o andamento das demandas em prol da sociedade”, finalizou.

A reunião contou, também, com a participação do superintendente do Crea-PI, Gabriel Pierot.