Quadro técnico e valorização profissional foram temas debatidos no Conversando com o Presidente com os profissionais da Caixa Econômica

Com o intuito de aproximação, valorização profissional e discutir os aspectos de trabalho do Crea-PI, o Presidente Ulisses Filho esteve reunido com os profissionais da Caixa Econômica Federal, no espaço Urbis, em Teresina.

Entre os temas debatidos, destacam-se agilidade nos processos, modernização do Conselho, os valores da Anuidade, Diário de Obras, CAT, cursos de capacitação, multas/notificações, o quadro técnico da Caixa e explicações sobre a ART de cargo e função. O Presidente do Crea-PI reuniu os engenheiros que trabalham com avaliação de imóveis, bem como aqueles que realizam análises para aprovação de projetos junto à Caixa Econômica, para debater as dificuldades destes profissionais e dos que se utilizam do sistema.

Quanto aos temas debatidos, Ulisses Filho afirma  “foram abordadas questões referentes a avaliação de imóveis, principalmente, na questão dos engenheiros da Caixa estarem realizando tais serviços sem o registro da ART. Com relação ao corpo técnico, debateu-se questões acerca do registro junto Crea-PI como responsável técnico, e das relacionadas as ARTs dos profissionais que prestam serviços de fiscalização junto à Caixa. A qualidade dos serviços prestados também foi pauta na reunião”. Na oportunidade, o Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reafirmou seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia e Agronomia defendendo o interesse coletivo dos profissionais nele registrados.