Profissionais têm até 31 de maio para fazer opção pela entidade de classe que deseja ser representado no Plenário do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) informa que os profissionais associados em mais de uma entidade de classe devem escolher qual delas deverá representá-los no Plenário do Crea-PI. A opção pode ser feita no SIGEC (Sistema de Gestão do Crea-PI) até dia 31 de maio de 2023.

O Plenário do Crea-PI é composto por representantes de entidades de classe e instituições de ensino e, anualmente, um terço dos conselheiros é renovado.

Para a opção da entidade, acesse o SIGEC e insira seu usuário e senha. Depois, clique em Usuário e, posteriormente, em Entidade de Classe, através do qual o associado poderá realizar sua opção.

Confira as entidades de classe que possuem assento no Plenário do Conselho e que podem ser eleitas como opção pelos profissionais, de acordo com sua categoria:

• Associação Piauiense dos Engenheiros Agrimensores (APEAG);
  • Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí ( AEAPI);
  • Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos ( AEAMP);
  • Associação Profissional dos Geólogos do Piauí (AGEPI);
  • Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho ( APIEST)
  • Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP);
  • Clube de Engenharia do Piauí (CEPI);
  • Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Piauí (IBAPE-PI);
  • Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí ( SENGE/PI);
  • Associação Brasileira dos Engenheiros Civis – Deptº Piauí (ABENC-PI)