Presidente Ulisses Filho participa da abertura da I Semana de Engenharia Mecânica do IFPI

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, participou da mesa de abertura, nesta quarta-feira (27), da I Semana de Engenharia Mecânica do IFPI (I SENGEMEC), realizado no auditório do Campus Teresina Central. O evento, que tem como temática “Encontro de Inovação Tecnológica: Desafios e Tendências na Formação do Engenheiro Mecânico”, foi promovido e organizado por professores e estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica e contou com a presença do Conselheiro do Crea-PI, eng.mec Flávio Luz, que ministrou a palestra Elaboração de ARTs e Laudos Técnicos.

O evento tem como finalidade proporcionar aos estudantes de engenharia mecânica e áreas afins abordar temas relevantes de Ciência e Inovação Tecnológica, dentro da Engenharia Mecânica, para discussão e aprofundamento das mesmas junto à comunidade acadêmica, apresentando o cenário empresarial piauiense e o perfil do engenheiro mecânico no mercado.

Na sua fala, o Presidente Ulisses Filho parabenizou o evento pela escolha da temática e ressaltou que com as mudanças tecnológicas é imprescindível aos profissionais se atualizarem para permanecer no mercado de trabalho. “A Engenharia gera oportunidades e emprego, mas o profissional deve continuar se aperfeiçoando. A engenharia mecânica tem boas perspectivas no estado, e temos que mostrar que em qualquer atividade, deve ser realizado por um profissional habilitado para apresentar as soluções e segurança para aquela função”, declarou.

O Conselheiro Flávio Luz frisou o amplo mercado de trabalho aos engenheiros mecânicos, principalmente, na região sul do estado onde concentra-se o agronegócio e destacou o estreitamento de relações entre as instituições de ensino superior e o Crea-PI para o fortalecimento da Engenharia. A I SENGEMEC ocorre até essa sexta-feira (29), com palestras, minicursos, mesa redonda e apresentação de projetos de extensão.