Presidente do Crea-PI reúne-se com o reitor do IFPI para alinhar futuras parcerias

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), eng.civ, eletric.e seg. trab. Hércules Medeiros, reuniu-se com o reitor do Instituto Federal do Piauí, eng. ftal. Paulo Borges da Cunha, na terça-feira (10), no gabinete da Reitoria.

O Presidente Hércules Medeiros realizou sua primeira visita institucional ao IFPI, escolhendo a instituição não apenas por sua relevância, mas também por desempenhar a função de professor no IFPI. O encontro foi dedicado à discussão de futuras ações e projetos, com foco para capacitação, olimpíadas na área de engenharia e a interiorização do Crea-PI.

O reitor do IFPI ressaltou a relevância desta parceria, destacando sua importância para estreitar os laços entre a instituição de ensino e pesquisa, o mercado e a sociedade. “Esta parceria oportunizará o desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa atendendo necessidades nas mais diversas áreas, identificando fragilidades e estimulando potencialidades que contribuíram no desenvolvimento social e econômico do Piauí”, disse.

Na ocasião, Hércules Medeiros expressou sua perspectiva com a parceria, destacando o potencial da instituição de ensino para o desenvolvimento de projetos e a qualificação de mão de obra especializada.