Gerenciamento de resíduos na construção civil é tema do segundo Almoço da Engenharia

 

A segunda edição do Almoço da Engenharia reuniu profissionais e estudantes, nesta quinta-feira (23), no restaurante Boi Bruthus. O evento, promovido pelo Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, contou com a palestra do Eng. Civ Msc David Brandão sobre “Gerenciamento de resíduos da construção: geração, projeto de destinação e reciclagem”.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, participou do Almoço da Engenharia e ressaltou a importância da proximidade entre os profissionais e este Regional, principalmente, os recém-formados, que precisam de orientação no início da carreira. “Temos duas propostas com o Jovem Engenheiro. Primeiro, aproximar os jovens profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua e, segundo, analisar como podemos ajudar o Jovem Engenheiro na sua vida profissional. Seja como empreendedor ou funcionário”, explicou.

Quem também esteve presente no evento foi o representante do Programa CREAjr Nacional, Sávio Neto, que elogiou a atitude do CREA-PI em ter um programa para ouvir as necessidades dos jovens engenheiros. “Poucos Creas têm iniciativa como essa, de atender as demandas dos novos profissionais. Parabéns a vocês que estão à frente”, declarou no evento. O palestrante, Eng. Civ Msc David Brandão também elogiou  a iniciativa. “É, sem duvida, um networking  indispensável para o desenvolvimento da engenharia do nosso estado”, comentou.

Quanto a palestra, David Brandão frisou que a construção civil é responsável pela utilização de aproximadamente 75% de todos os recursos naturais extraídos no planeta. “Os engenheiros civis são responsáveis por uma grande geração de resíduos, portanto, devemos dar uma resposta ao meio ambiente e à sociedade no sentido de reduzir desperdícios e melhorar processos, além de atuar para reaproveitarmos materiais e reciclarmos resíduos de construção e demolição”, declarou.

Para o estudante de Eng. Civ. Gabriel Aguiar, o tema da palestra ressaltou a importância da engenharia na responsabilidade com o meio ambiente e com as gerações futuras. “Para quem tinha dúvidas foi bastante esclarecedor. O almoço é uma parte interessante pois podemos conhecer pessoas das diversas áreas. Eu como estudante preferi escutar para adquirir experiência e pretendo levar para o lado profissional”, afirmou.

CONVÊNIO

O presidente Ulisses Filho aproveitou a oportunidade para anunciar que o Regional fechou convênio com a Panificadora Modelo, para que os profissionais registrados recebam descontos na compra de produtos ao apresentar a carteira. “O plano é fazer convênios com mais estabelecimentos para que os profissionais consigam, com a carteirinha do Crea, ter desconto naquele serviço ou produto”, complementou.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *