Presidente do Crea-PI e a nova diretoria da Mútua-PI são empossados para o triênio 2021/2023

Na última plenária do ano, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), realizada no dia 10 de dezembro, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, foi empossado, administrativamente, pelo 1º vice-presidente, Luís Henrique Facchinetti. Eleito em 1º de outubro, com 1.001 votos, Ulisses Filho assinou o termo de posse para o seu segundo mandato – 2021/2023 – como presidente do Crea-PI. O evento online contou com a presença dos conselheiros do Crea-PI e da nova Diretoria da Mútua-PI.

Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho ressaltou a ótima condução, à frente do Crea-PI, do 1º ex-vice-presidente do Crea-PI, o Eng.Civ. Antônio Moura Fé, que  faleceu no dia 15 de outubro de 2020. O presidente Ulisses Filho, também, agradeceu o empenho do vice-presidente, Luís Henrique Facchinetti, durante todo o processo eleitoral. Posteriormente, Ulisses Filho agradeceu os profissionais que participaram das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Gostaria  de agradecer a confiança dos profissionais, que nos permitiram estar à frente do Conselho por mais três anos. Trabalharemos para proporcionar aos profissionais um Conselho eficiente, com mais fiscalização e que consiga dialogar bem, com a sociedade”, disse Ulisses Filho.

Na sequência, ocorreu a posse, para o mesmo período, do diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI (Mútua-PI), engenheiro civil Manoel Coelho; do diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Civ, Eng. Eletric e Eng. de Segurança do Trabalho, Hércules Medeiros; e do diretor financeiro da Mútua-PI, Eng. Agrim. e Civ. Lúcio Brito. Os dois primeiros cargos, respectivamente, foram eleitos por voto direto dos profissionais, também em 1º de outubro. Já para o cargo de diretor financeiro da Mútua-PI, a eleição ocorreu pelo voto secreto dos conselheiros regionais, durante Sessão Plenária, em urna convencional, mediante cédulas oficiais.

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, agradeceu o apoio e a confiança dos profissionais em mais um mandato na Mútua-PI. “Aos novos colegas da Diretoria da Mútua-PI, iremos trabalhar juntos para o crescimento da Mútua-PI e do Crea-PI, pois não podemos segmentar, pelo contrário, temos que trabalhar juntos”, declarou.

Em seu discurso, o novo diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros, também, agradeceu o apoio de todos e enfatizou este novo desafio na carreira. ” Neste novo momento da minha carreira, quero ressaltar que as eleições acabaram e, agora, todos devem andar juntos. Estou à disposição de todos os colegas e iremos fortalecer a nossa Caixa de Assistência”, afirmou.

Já o diretor financeiro da Mútua-PI, Lúcio Brito, também, agradeceu a confiança dos conselheiros regionais e reforçou que “pretende fazer um bom trabalho, com boas propostas, para que possam obter mais benefícios para todos os profissionais do Sistema”, concluiu.

Após as cerimônias de posses administrativas, a Plenária Nº 547 transcorreu com apreciação dos processos. A próxima Sessão Plenária do Crea-PI será no dia 18 de janeiro de 2021.