Presidente do Crea-PI apoia prorrogação do pagamento da anuidade 2021

O presidente do Crea-PI e coordenador adjunto do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/ Crea e Mútua, Ulisses Filho, participou, de forma virtual, nesta quarta-feira (24), da 1º Reunião Extraordinária do Colégio de Presidente. Em pauta, a prorrogação do prazo para o pagamento da Anuidade 2021. A reunião foi conduzida remotamente pelo coordenador do CP, eng. civ. Afonso Lins, e contou com as participações de presidentes dos Creas, conselheiros federais e diretores da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Na ocasião, o presidente Ulisses Filho se posicionou favorável à proposta, devidos aos impactos financeiros, aos profissionais e empresas, decorrentes da pandemia de Covid-19. É importante frisar que é o Confea quem fixa os valores das anuidades de pessoas físicas e jurídicas a serem pagas aos Conselhos Regionais.

O plenário do Confea deve votar as propostas hoje (25/03), durante a Sessão Plenária Nº 1561. De acordo com as propostas, o prazo de pagamento das anuidades dos Creas e da Mútua deverá ser prorrogada para 30 de julho. O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, espera que seja acatado o pedido e estende sua solidariedade a todos os profissionais “a ideia dessa solicitação de postergação do pagamento é amenizar a situação dos profissionais em virtude da pandemia de Covid-19. Uma atitude como esta, neste momento, é extremamente necessário”, declarou.