Prefeitura de Cajueiro da Praia desconhece atribuições da Engenharia e Crea-PI solicita retificação de edital

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), por intermédio da Inspetoria de Parnaíba-PI, protocolou ofício na Comissão Organizadora do Edital de Processo Seletivo para contratação temporária, por prazo determinado de pessoal, para atender a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia– PI, que dispõe sobre a realização de teste seletivo simplificado para a contratação de servidores.

      De acordo com o edital, pode concorrer ao cargo de FISCAL DE OBRAS E POSTURAS MUNICIPAIS, qualquer pessoa que tiver ensino médio completo. O documento do Crea-PI deixa claro que o conteúdo do edital afronta a lei, decretos e resoluções que regulamentam a profissão do Engenheiro Civil.

      A impugnação contempla ampla argumentação demonstrando que as atribuições do cargo pertencem ao Engenheiro Civil. Isto posto, o Crea-PI solicita o bom senso e justiça no referido edital, para que o profissional adequado concorra ao cargo desempenhando as funções de acordo com a necessidade do município e protegendo os interesses da sociedade.

        O presidente do Crea-PI, Eng. Agr. Ulisses Filho, confia na retificação do edital e reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências e informa que o CREA-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais registrados no Sistema. Quaisquer irregularidades detectadas podem ser encaminhadas para o seguinte email: ouvidoria@crea-pi.org.br.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *