|

OAB-PI e CREA-PI firmam parcerias para realização do Carnaval Inclusivo de 2023; outros eventos serão realizados nesse formato

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, advogada Daniela Freitas, reuniu-se com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), na manhã desta terça-feira (31/01), para firmar parcerias entre as duas instituições.

Daniela Freitas demonstrou a enorme satisfação de poder contar com o apoio de um conselho de classe tão importante. “Toda ajuda do CREA-PI será bem-vinda. Quanto mais esforços empreendidos, mais chances das nossas ações serem eficazes. Teremos essa parceria a partir do Carnaval que se estenderá por outros eventos em busca da inclusão de grupos com pessoas com deficiência, que podem e devem se sociabilizar em várias ocasiões”, destacou.

A coordenadora-geral do Programa Jovem Engenheiro, Luma de Oliveira, informou sobre o Programa. “O CREA-PI está à disposição da OAB-PI para o apoio desta causa totalmente necessária. Trabalharemos em prol da inclusão e para que seja garantida a acessibilidade em todos os locais, que ocorram festividades carnavalescas, e que possamos levar essa parceria a todos os eventos futuros”, ressaltou.

O superintendente do CREA-PI, Gabriel Pierot, afirma que é uma satisfação poder trabalhar de forma integrada com a OAB-PI. “Ambas as instituições possuem como dever a proteção da sociedade e esta parceria viabiliza atuações em conjunto em beneficio da sociedade piauiense”, salienta.

A reunião contou, também, com a presença do coordenador de Eventos do Programa Jovem Engenheiro, Eng. Civ. Renato Pinheiro.