O Programa Jovem Engenheiro realiza curso de preenchimento da ART usando o Simulador em Picos

O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, realizou o curso “Preenchendo corretamente a ART usando o Simulador do Crea-PI”, em Picos, no sábado (28), para a primeira turma de concludentes do curso de Engenharia Civil, profissionais e estudantes da região. O curso foi solicitado pela Associação Profissional dos Engenheiros de Picos- ASPENP.

O curso foi ministrado pelo Eng.Civ.Lucas Alves, representante do Programa Jovem Engenheiro, que abordou os serviços do Conselho e demonstrou, de forma didática, o preenchimento da ART no Simulador. O evento contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Civ.Luma Oliveira, o coordenador de Eventos, Eng.Civ. Renato Pinheiro, o presidente da Aspenp, Eng.Civ.Edeniton Barros.

Para a Eng.Civ.Luma de Oliveira, o curso foi muito proveitoso, pois além de sanar dúvidas sobre a ART e serviços do Crea-PI, foi explanado sobre o propósito do Programa Jovem Engenheiro. “Os profissionais e estudantes puderam entender o intuito do Programa, que é aproximá-los ao Conselho. Pretendemos levar esse curso para outras cidades e instituições que desejem capacitar os seus profissionais”, afirmou.

O presidente da Aspenp, Edeniton Barros, explicou que o curso de preenchimento da ART era uma ideia que já estava sendo ponderada e que, no início do mês, foi procurado pela Comissão da turma de formandos do curso de Engenharia Civil, da Unopar. “O curso foi muito importante, pois foi repassado conhecimentos sobre o Sistema que praticamente os recém-formados não tinham. Além do preenchimento da ART, conversamos sobre a atuação do profissional, ética e outros temas. Agradeço aos participantes, e estamos felizes com a presença desses novos profissionais que irão agir aqui na nossa região”, concluiu.