Novas ferramentas para o preenchimento do Receituário Agronômico são discutidas em reunião

 

Novas ferramentas para auxiliarem os profissionais, no preenchimento do Receituário Agronômico, foram discutidas em reunião entre o coordenador e conselheiros da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PI, no dia 02/09, na sede do Conselho. Na ocasião, foi discutido a importância de novos dispositivos, para o controle do comércio e aplicação do produto, ampliando a fiscalização e a segurança da sociedade.

A reunião, presencial, contou com a presença do coordenador da Câmara de Agronomia, Eng. Agr. João Emílio Pinheiro, e com os conselheiros e membros da Câmara de Agronomia, Eng. Agr. Antônio José Sales, e o Eng. Agr. Raimundo Nonato, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng. Civ. Samuel Ribeiro, e  o assessor técnico, Eng.Agr. Josevaldo Nascimento.  A reunião, também, foi realizada virtualmente para o vice-presidente do Crea-PI e representante do Plenário, Eng. Civ. Luiz Henrique Facchinetti, Eng. Agr. Arnaud Azevedo ,Eng. Agr. Jeferson Marinho, e o Eng. Agr. Olavo Vieira Castelo Branco.

Entende-se por Receituário Agronômico a prescrição e orientação técnica para utilização de agrotóxico ou afim, por profissional legalmente habilitado, que são os Engenheiros Agrônomos e Engenheiros Florestais. Com isso, os agrotóxicos e afins só poderão ser comercializados diretamente ao usuário, mediante apresentação de receituário próprio.

Para o coordenador da Câmara de Agronomia, Eng.Agr. João Emílio Lemos, a reunião foi importante para alinhar as futuras ações sobre o preenchimento do Receituário Agronômico. “A gestão do Crea-PI está buscando novas ferramentas para facilitar o dia a dia dos profissionais. Estamos discutindo sobre o preenchimento do receituário agronômico, que é uma necessidade urgente para os profissionais e instituições. Portanto, em breve, teremos novidades, e estamos treinando os conselheiros para, posteriormente, estes darem suporte aos profissionais e  instituições de ensino, no que diz respeito ao receituário agronômico”, disse.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *