Nova Coordenação Estadual do CreaJr-PI e Diretoria do Núcleo Teresina tomam posse em Sessão Plenária

Nesta segunda-feira (11), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), ocorreu a primeira Reunião Plenária de 2023. A cerimônia de posse dos novos Coordenadores Estaduais e Diretores do Núcleo Regional Teresina do Programa Crea Júnior Piauí era uma das pautas da Plenária Nº 572.

A Assembleia foi conduzida pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e contou com a presença do diretor-geral da Mútua-PI, Eng.Civ.Manoel Coelho, o diretor administrativo da Mútua-PI, Eng.Civ, Eletric. e de Seg.Trab. Hércules Medeiros, a presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis/ Departamento Piauí (Abenc-PI), Eng.Civ.Dominique Oliveira, e o presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos – Aspenp, Eng. Civ. Edêniton Nunes, e familiares.

Inicialmente, a Coordenação Estadual do CreaJr-PI foi empossada e, posteriormente, a Diretoria do Núcleo Teresina, que ficou definida da seguinte forma:

Coordenador Estadual Titular – Grad. Eng. Cart. Agrim. Francisco Varner Andrade dos Reis

Coordenadora Estadual Adjunta – Grad. Eng. Mat. Chrislayne Garces de Oliveira Boiba

Coordenadora Estadual Administrativa – Grad. Eng. Cart. Agrim. Maria Clara de Carvalho Vieira

Coordenadora Estadual de Projetos – Grad. Eng. Civ. Kailane Conceição de Sousa

Coordenadora Estadual de Comunicação – Grad. Eng. Cart. Agrim. Bianca Santos Oliveira

Coordenadora Estadual de Expansão – Grad. Eng. Civ. Lethícia de Sousa Aguiar

Diretoria do Núcleo Teresina

Diretor-Geral Titular – Grad. Eng. Cart. Agrim. Luís de Oliveira Castro Júnior

Diretora-Geral Adjunta – Grad. Eng. Civ. Amanda de Sousa Melo

Diretor de Relações Institucionais – Grad. Eng. Civ. Daniel Feliciano Moreira Pereira

Na ocasião, o presidente Ulisses Filho, entregou o Certificado de Relevantes Serviços Prestados aos ex-membros dirigentes da gestão 2021-2022.Foram homenageados os graduandos: Lucas Sousa, Matheus Martins, Maria Vitória Gomes e Daniel Valadão.

Em sua fala, o presidente, Ulisses Filho ressaltou a expectativa de realizar um bom trabalho com os novos membros do CreaJr-PI. “Primeiro, fico feliz pela quantidade de mulheres que estão compondo a coordenação do Programa. Já definimos algumas ações para serem realizadas, e o Confea, também, incentivará mais o CreaJr.  Tenho certeza que avançaremos com boas ações neste ano”, finalizou.

O coordenador estadual do CreaJr-PI, Varner Reis, frisou a grande renovação dos membros e, também, destacou a participação feminina na atual gestão. Sobre as metas para 2023,  Varner Reis enfatizou a continuação das apresentações sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua, nas instituições de ensino, mostrando a importância do Conselho. Outra meta para este ano é “Retornar às atividades que ajudam a desenvolver lideranças dentro do estado, que são o Encontro Estadual do CreaJr-PI e a Fegentec, e daremos uma atenção especial para os Núcleos do interior, a fim de que realizem atividades nas suas regiões e que, assim, todos sejam contemplados”, finalizou.

.