Nota de repúdio à nomeação de advogado para a vice-presidência de engenharia e expansão da Eletrobras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) expressa seu repúdio à nomeação de um advogado para o ocupar a vice-presidência de Engenharia e Expansão da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina.

Consideramos absolutamente inaceitável que um cargo de tal importância seja ocupado por um profissional desprovido de formação técnica em engenharia. Essa decisão não só desrespeita as profissões vinculadas à engenharia, como também levanta sérias dúvidas sobre o compromisso da Eletrobras com uma área tão vital para o seu pleno funcionamento.

O Crea-PI reforça a importância de valorizar a competência e expertise dos profissionais habilitados. É imperativo que o conhecimento especializado seja sempre valorizado e não deixe de ser considerado em nenhuma circunstância.

Por fim, o presidente do Crea-PI, Eng.Hércules Medeiros, reitera seu compromisso com os profissionais registrados do Sistema Confea/Crea e Mútua, sem jamais tolerar retrocessos que desconsiderem a competência e a importância das engenharias para o desenvolvimento do país.