Mais dois editais de licitações são retificados em virtude de impugnações do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) protocolou impugnações, direcionadas aos presidentes da Comissão Permanente de Licitação, dos municípios de Ribeiro Gonçalves e Wall Ferraz, por meio das inspetorias de Uruçuí e Oeiras, solicitando a retificação do Edital da Carta Convite nº 003/2021 e do Pregão Presencial nº 037/2021.

Ambos os editais se referem à contratação de empresa especializada na execução de manutenção da iluminação pública nos respectivos municípios.

Ocorre que conforme se depreende do edital, não havia exigência do registro de profissional/empresa no Crea-PI. Após a recomendação deste Conselho, o Edital foi prontamente retificado, motivo pelo qual o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, elogiou a conduta da Comissão e informou que a maior beneficiária desta medida será a sociedade, pois a empresa vencedora terá o registro no Crea e o serviço será praticado por um profissional devidamente habilitado.

O presidente, Ulisses Filho, reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, e informa que o este Conselho Regional continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais e empresas registrados no Sistema.