IV Semana de Engenharia da Região de Picos acontecerá de 07 a 11 de dezembro

A Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (ASPENP) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP) realizarão a IV Semana de Engenharia da Região de Picos, de 07 a 11 de dezembro, no Picoense Clube.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), da Mútua-PI (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que contribuiu com R$ 20mil para o evento, e Crea Jr-PI Núcleo de Picos.

A Semana de Engenharia da Região de Picos tem o objetivo de enfatizar a importância do exercício profissional, instigar a mobilização de classe, influir no desenvolvimento da região e, ainda, promover capacitação e aperfeiçoamento técnico e ações socioculturais. Entre os 1,2 mil participantes esperados, estarão profissionais e estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências e representantes de empresas de Engenharia, comércio e indústria e de instituições públicas e privadas.

Na ocasião, ocorrerá a Implantação do Programa Crea Mulher- Núcleo Picos, com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e um momento de confraternização com as engenheiras e estudantes da região no “Café com as Engenheiras”, que contará com a palestra “O papel da mulher na Engenharia”,ministrada pela coordenadora-geral do Programa Mulher do Crea-PI, Eng.Agr.Teresinha Aguiar.

O evento, também, contará com palestras sobre os manejos da ovinocaprinocultura, doenças do cajueiro, elaboração de projetos de incêndio, apresentação do histórico do 3º BEC, e apresentações do Banco do Nordeste e da Caixa da Econômica Federal.

Para mais informações sobre a programação e a inscrição, acesse o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuh-3d6oMP2tnYth0eWkYIFIvOGKjQJ3CsYb4i6SmjxJvWbw/viewform