Inspetores do Crea-PI são eleitos para mandato 2024-2026

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-Crea-PI divulgou o resultado da eleição para os cargos de Inspetores mandato 2024/2026. As eleições aconteceram, na última sexta-feira, dia 17 de novembro, e os profissionais registrados tiveram a oportunidade de votar, pela primeira vez, de forma on-line, através do acesso restrito do seu Ambiente Profissional (Sigec), no site do Conselho. O pleito alcançou uma participação total de 730 votantes, mesmo sendo chapa única em algumas Inspetorias.

Os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências puderam escolher os representantes das 13 Inspetorias do Crea-PI, que estão presentes nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Esperantina, Valença, Picos, Paulistana, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente. As Inspetorias representam o Crea no município, e o inspetor é um profissional voluntário para, junto à sua comunidade, melhorar a eficiência da ação de fiscalização, em defesa do exercício profissional e da sociedade.

Confira a relação das Chapas dos Inspetores eleitos.

Para o coordenador da Comissão Eleitoral Regional-CER-PI, eng.civ.Luiz Henrique Facchinetti, a eleição transcorreu tranquilamente tanto em nível nacional, que foi para o cargo da Presidência do Confea, do Crea-PI e para a Diretoria-Geral e Administrativa da Mútua-PI, quanto em nível estadual para os cargos de Inspetores. “O Sistema para a Eleição dos Inspetores foi desenvolvido pela própria equipe de TI do Crea-PI, que foi provocada, e conseguiram realizar um sistema de votação simples e completo. Tivemos problemas pontuais com alguns profissionais que não constavam na relação apta de votantes devido ao não pagamento de débitos ou atualização cadastral no prazo estipulado pela Comissão Eleitoral Federal (CEF). A eleição foi preparada desde o começo do ano e foi histórica, pois devido ao processo eleitoral ter se dado de forma on-line tivemos redução de gastos, uma maior participação de votantes, sistemas de votação confiável e o resultado imediato. Parabenizo todos os candidatos eleitos nas eleições 2023”, afirmou.