Inspetoras de Floriano reúnem-se com os representantes da ACIPE para esclarecimentos sobre a ART

A comitiva do Crea-PI, formada pela inspetora chefe do Crea-PI, em Floriano, Eng Agr. Francisca  Sobreira, a inspetora secretária, Eng. Civ. Hélida da Rocha, e o chefe de Fiscalização, Eng. Civ. Pedro Vaz, reuniram-se com o gerente executivo da Associação Central dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Platô de Guadalupe(ACEPI), Cassio do Amaral, na quinta-feira (14/10), na sede da ACEPI, em Guadalupe, a fim de tratar sobre os serviços técnicos realizados pelos produtores, e, também, sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a função do Conselho.

A reunião contou, também com diretor presidente da ACIPE, Erinaldo da Silva, o diretor administrativo da ACIPE, Manuel Bruno Vieira, o engenheiro agrônomo, Antônio Huguimario, e o assessor jurídico, Odair Holanda.

O Perímetro Irrigado Platôs de Guadalupe, localizado no município de Guadalupe, produz alimentos como banana, goiaba, maracujá, arroz, milho verde, feijão e uva.

Para o gerente executivo da Associação Central dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Platô de Guadalupe(ACEPI), Cassio do Amaral, essa aproximação foi importante, pois possibilita um diálogo para o desenvolvimento de ideias. “Essa reunião possibilitou conhecermos o trabalho realizado pelo  Crea-PI e repassar a realidade que enfrentamos. Portanto, conseguimos, de forma simplificada, sanarmos as dúvidas junto ao Crea-PI”, disse.

A inspetora chefe de Floriano, Francisca Sobreira, ressaltou que a visita foi proveitosa. “Conhecemos o trabalho da Associação e explicamos a finalidade da visita como, também, o papel do Crea-PI”, disse. Opinião ratificada pela inspetora secretária, Eng. Civ. Hélida da Rocha, que  afirmou a importância de sanar duvidas dos representantes da Associação. “Explicamos aos presentes a elaboração das ARTs, e em casos de serviços terceirizados, que não são da responsabilidades deles, deve-se exigir da empresa a responsabilidade. Então, fomos elogiados por visitá-los e orientá-los de como proceder com o serviços”, finalizou a inspetora Hélida Rocha.