Impugnação do Crea-PI ao Edital de Processo Seletivo do IFPI é deferido

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) segue com seu propósito de assegurar os direitos inerentes aos profissionais e empresas registrados. Nesse sentindo, o Crea-PI protocolou impugnação do Edital Nº 73/2022, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí-IFPI, para o preenchimento de 98 (noventa e oito) vagas existente destinadas ao provimento imediato, bem como à formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

No referido Edital, a qualificação exigida ao cargo de professor para a disciplina de Zootecnia não engloba os profissionais graduados em Agronomia, sendo que esse fato contraria diretamente o Decreto 23.196/33 e o art.5º da Resolução 218/73 do Confea.

Após a impugnação desse Conselho ao Edital, o pleito foi deferido. Desse modo, o IFPI publicou Errata às Impugnações, atendendo ao pedido do Crea-PI. Continuaremos vigilantes, aguardando a publicação da Retificação do Edital, com a inclusão dos profissionais graduados em Agronomia.

O presidente do Crea-PI, Eng. Agr. Ulisses Filho, parabeniza a decisão da Comissão de Seleção de Pessoa (CSEP) do IFPI e reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais e empresas da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Resultado_da_Impugnação

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.