IFPI retifica Edital de concurso público após solicitação do Crea-PI e AEAPI

O Instituto Federal do Piauí – IFPI, tornou pública a retificação do Edital nº 16/2018, após solicitação do CREA-PI e da AEAPI.

Ambas instituições protocolaram ofícios direcionados ao Magnífico Reitor do Instituto Federal do Piauí, solicitando a retificação do Edital do Concurso Público 16/2018, referente ao processo seletivo para provimento de vaga no cargo de professor substituto do Campus IFPI de Corrente-PI.

No edital estavam previstas as áreas de atuação/disciplinas forragicultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, apicultura, suinocultura, piscicultura, avicultura e construções rurais. Porém, os profissionais de Agronomia foram excluídos da relação de profissionais aptos para concorrer no processo seletivo para professor indevidamente.

O pleito do CREA-PI foi acolhido e o Edital foi retificado, conforme decisão acertada do Diretor Geral do IFPI – Campus Corrente. Portanto, os profissionais da Agronomia poderão concorrer no processo seletivo. Vale ressaltar que a data de inscrição foi prorrogada até 04/02/2019.

Conquistas como esta, em defesa do exercício profissional, estão e serão cada vez mais frequentes. Investir na fiscalização de editais que contemplam serviços de Engenharia e Agronomia e valorizar os profissionais são diretrizes da plataforma de Gestão 2018-2020 do CREA-PI.

Acesse a retificação do Edital do Concurso Público:

ERRATA- PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EM AGROPECUÁRIA – CAMPUS CORRENTE