Gerentes de fiscalização definem diretriz e meta para 2021

Com a definição de uma diretriz e de uma meta a ser seguida e alcançada em 2020, terminou na 4ª feira, 18/12, a 1ª Reunião Nacional de Fiscalização do Sistema Confea/Crea.

Diretriz e meta – a serem sugeridas às Câmaras Especializadas dos Creas – foram elaboradas para atender ao Acórdão 1925/2019 TCU, que resulta de auditoria de Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC), concebido para avaliar a regularidade das despesas entre outros aspectos,  e do efetivo acompanhamento e supervisão das atividades de fiscalização.

 

Definindo a diretriz “ Ampliar a fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências com o objetivo de proteger a vida” , que funcionará como um tema central a ser seguido por metas como a Fiscalizar 100% dos hospitais do país até 31/12/2021 e indicadores, os gerentes de fiscalização consideraram a reunião positiva e, segundo o chefe de gabinete do Confea, o eng. agr. Luiz Rossafa, “deram um passo importante não só no sentido de atender ao Acórdão, mas de aperfeiçoar as milhares de fiscalizações feitas durante o ano, só em 2019 foram 550 mil”, afirmou.

 

Com uma mesa de trabalhos ocupada pelo coordenador Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), o eng. agr. Annibal Margon que em vários momentos teve ao lado Renato Muzzolon, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros Ambientais e assessor da presidência do Confea, o também conselheiro eng. mec. Carlos de Laet Oliveira,  e Luiz Rossafa, a tarde da 4ª feira foi marcada pela discussão e definição da diretriz que como um tema central deve orientar as metas que cada Regional definirá para alcançar no ano que vem.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *