Fiscalização e aspectos de trabalho são temas debatidos no “Conversando com o Presidente”, na Planacon

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve reunido na última quarta-feira com os profissionais da Planacon para discorrer sobre os aspectos de trabalho deste Conselho, as mudanças e novidades à frente do Crea-PI. O Chefe da Fiscalização do Crea-PI, Fábio Peixoto, também esteve presente no evento para esclarecer indagações dos profissionais sobre a área.

Na oportunidade, o Presidente Ulisses Filho informou as parcerias realizadas e apresentou aos profissionais o Aplicativo para dispositivos móveis do Crea-PI que permitirá acessar ao canal de denúncias online, consulta de autenticidades de documentos, protocolos, arts e boletos. Posteriormente, foi abordado pelos profissionais questões sobre a intensificação da fiscalização, taxas e valores de serviços, baixa de  Anotação de Responsabilidade Técnica-ART.

O proprietário da empresa Planacon, Odivaldo Viana, ressaltou a disponibilidade da empresa para futuras ações e que toda discussão é válida “para que se observe o que deve ser corrigido. O Crea-PI é importante para o exercício profissional.”

O eng.civ Danilo Soares aprovou a iniciativa que demonstra que o Conselho está interessado em ouvir a opinião de seus filiados “uma maior comunicação entre o Crea-PI e seus filiados sempre foi uma demanda dos profissionais. Essa é uma forma de mudar a visão dos filiados”. Quanto ao que foi debatido, ele frisa que deve-se focar mais na fiscalização de obras, como também eventos sobre empreendedorismo e esclarecimentos sobre as normas do Conselho.

O Presidente Ulisses Filho, ressaltou a conversa proveitosa e a receptividade “foi um evento satisfatório, com boa participação e com sugestões de melhorias aos serviços do Crea-PI. Os profissionais destacaram modificações positivas, mas sabemos que precisamos melhorar e ampliar as ações”, declarou.