Encontro reúne Assessores Técnicos para debater a Resolução nº 1137/2023

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí e coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Ulisses Filho, participou da abertura do Encontro dos Assessores Técnicos dos Creas do Nordeste para estudo da Resolução nº 1137/2023, ontem (14), em Recife. O encontro encerra-se hoje (15/06).

O encontro, promovido pelo Crea-PE, conta com a participação de colaboradores dos Creas do Nordeste e outros estados, como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rondônia, Minas Gerais, além do Distrito Federal. A pauta principal da reunião é o estudo técnico para a operacionalização de ART, CAT e CAO e toda Resolução nº 1.137/2023, que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o Acervo Técnico Profissional e o Acervo Técnico-Operacional.

A necessidade do encontro surgiu na Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes da Região Nordeste, ocorrido, em São Luís (MA), em maio.

Na abertura do evento, o presidente Ulisses Filho destacou a importância do encontro para a compreensão da Resolução e elogiou a iniciativa do Conselho de Pernambuco de sediar a reunião.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, afirmou que o encontro é fruto de uma demanda dos Conselhos e de seus corpos técnicos, na busca pelo melhor entendimento da Resolução nº 1.137/2023. “Percebemos a necessidade de ouvir vocês,  do Nordeste, mas compreendemos que havia uma demanda coletiva, que se estendia para além da nossa região. Então, é fundamental que a gente possa dialogar com o Brasil todo”, reforçou Adriano Lucena na abertura do evento.

Além do presidente Ulisses Filho, o Crea-PI está sendo representado pelo assessor técnico, Josevaldo Nascimento, o gerente da Divisão da ART, Eugênio Sepúlveda, e os colaboradores da ART, Fernanda Sabóia e Carlos Heitor de Oliveira.