CREA-PI realiza I Encontro de Profissionais de Engenharia e Agronomia da Microrregião de Parnaíba

O CREA-PI, com o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAs – MÚTUA, realizou nesta quinta-feira (14), o I Encontro de Profissionais de Engenharia e Agronomia da Microrregião de Parnaíba, com o objetivo de aproximar mais os profissionais, estudantes e sociedade em geral do Regional, bem como apresentar palestras explicativas acerca de vários temas importantes para a categoria. O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade Uninassau em Parnaíba, transcorreu durante toda a quinta-feira e contou também com a presença de Inspetores, Funcionários, Estudantes, Profissionais de Parnaíba e região e representantes nacionais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA.

Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho

A palestra de abertura foi proferida pelo Presidente deste Regional, Ulisses Filho, que ressaltou a importância da proximidade do CREA-PI com os Profissionais e Inspetores lotados fora da capital. “Não adianta falar que o Conselho é importante para a sociedade se ela não consegue enxergar isso. E a busca pelo reconhecimento passa por ações como essa. Assim mostraremos que nossas profissões contribuem para o desenvolvimento de qualquer região. Nós temos que brigar pela nossa valorização”, afirmou.

Diretor-Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho

Os participantes do Encontro tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a MÚTUA-PI e seus produtos, através da palestra do Diretor-Geral, Manoel Coelho, que parabenizou a iniciativa do CREA-PI em realizar o evento. “A MÚTUA participou ativamente da abertura e do patrocínio do evento. Também tivemos aprovado pela MÚTUA nacional um projeto de interiorização da MÚTUA-PI, para ser realizado juntamente com o CREA-PI, na realização dos Congresso Estadual de Profissionais – CEPs, em cada Inspetoria, onde estaremos presentes, divulgando produtos e orientando os Profissionais, incluindo ideias para melhorar nosso Sistema”, contou.

Luís Antonio Rossafa, Chefe de Gabinete do Confea e Ulisses Filho

O evento contou também com palestras sobre a Fiscalização Preventiva Integrada no Contexto das atividades fiscalizadas pelo Sistema Confea/CREA, ministrada pelo Assessor de Relações Institucionais do CREA-BA, Eduardo Henrique Rode; e a palestra de Luís Antonio Rossafa, Chefe de Gabinete do Confea, acerca da Ética Profissional e Qualidade do Ensino da Engenharia e Agronomia.

Lucas Neves, inspetor chefe do Crea-PI em Parnaíba

O conteúdo apresentado foi bem avaliado pelos presentes. O Engenheiro Civil Leylson Magno Pereira ressaltou que os temas abordados foram de grande importância para o conhecimento dos profissionais acerca da legislação e também de órgãos fiscalizadores. Já Danielle Kerle exaltou a participação de profissionais experientes na área, que demonstraram bastante conhecimento sobre os assuntos debatidos.

Confira todas as fotos do evento no Facebook do CREA-PI.