Crea-PI solicita retificação em edital de concurso público do município de Monte Alegre

Em defesa do cumprimento do piso salarial do engenheiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) tem se notabilizado por cumprir o seu papel vigilante nos concursos públicos realizados no Estado.

Agora, o CREA-PI, através da Inspetoria do município de Corrente, protocolou ofício direcionado ao Prefeito de Monte Alegre do Piauí, referente ao processo seletivo para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva. No referido edital, o vencimento previsto para Engenheiro Civil, de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) está demasiadamente em desacordo com o piso previsto na lei nº 4.950-A, de 1966 que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Agronomia e outras.

Em ofício, este Regional solicitou que sejam adotadas as medidas necessárias para que os vencimentos sejam ampliados e condizentes com as atribuições dos profissionais de Engenharia e Agronomia.

Diante do exposto, ressaltamos o compromisso do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, em continuar vigilante e atuante em favor dos profissionais registrados no Sistema e, esclarecemos que a Divisão Jurídica deste Conselho, se mostrou à disposição da Prefeitura para eventuais esclarecimentos.