Crea-PI reforça a fiscalização e o planejamento estratégico no III Fórum de Inspetores

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI)  promoveu , na sexta-feira, dia 22 de abril, na sede do Conselho, o III Fórum de Inspetores com a participação do inspetores e das inspetoras do Conselho. O evento teve como finalidade aprimorar a atuação dos inspetores, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Crea-PI, entender sobre o planejamento estratégico do Conselho e traçar estratégias para melhorar as relações institucionais, promovendo a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

 

Compuseram a mesa de abertura do Fórum o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor financeiro da Mútua-PI, Eng.Seg.Trab e Civil, Lúcio Brito, que na ocasião, apresentou aos inspetores a Caixa de Assistência e seus produtos, e o conselheiro federal, Eng.Agr. Francisco Lira. O evento contou com a participação dos inspetores do Crea de Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, Valença e Uruçuí, conselheiros e coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-PI.

A programação do III Fórum de Inspetores incluiu assuntos, como: Planejamento: como estratégia de organização e desenvolvimento das instituições, ministrada pelo consultor e engenheiro eletricista, Antônio César Almeida, LGPD e suas implicações, ministrada pela assessora jurídica, Lairys Bezerra. O evento contou, também, com uma mesa-redonda sobre a Fiscalização-organização e funcionalidades, com a participação do chefe da Fiscalização, Eng.Civ.Pedro Vaz, e os coordenadores das Câmaras Especializadas de Agronomia, Agrimensura, Elétrica e de Geologia e Minas, Mecânica e de Segurança do Trabalho, respectivamente, o Eng.Agr. Olavo Vieira, o coordenador adjunto, Eng.Agrim.Francisco Aguiar, o Eng.Eletric. Rhúlio Luz, e o Eng.Mec.Renato dos Santos, e um grupo de trabalho sobre o tema “ As inspetorias do Crea-PI do amanhã: o que queremos?”, com a participação dos inspetores.

 

Em seu discurso, o presidente Ulisses Filho declarou a importância de retomar a realização do  Fórum depois de um ano sem reuniões presenciais. “Muito importante mais uma edição do Fórum de Inspetores, a fim de aprimorar nossa ação de fiscalização e, também, redefinir e integrar cada vez mais o papel do inspetor neste processo”, afirmou.

CONFIRA AS FOTOS

Na oportunidade, o inspetor-chefe de Esperantina, Eng. Civ. Sandro Paz, manifestou a satisfação em contribuir com os avanços do Crea-PI e afirmou que o ponto forte do III Fórum de Inspetores foi o contato entre as Inspetorias e a sede.  “Conseguimos levar as demandas dos profissionais do interior para a capital, em busca de   soluções aos problemas enfrentados pelos profissionais. Além disso, o evento possibilitou uma discussão entre os inspetores sobre o planejamento estratégico do Conselho. Aproveitamos, também, para sugerir diversas melhorias para o Sistema, além de planejar os eventos que ocorrerão em cada Inspetoria, com o intuito de ouvir os profissionais”, disse.

O inspetor- chefe de Esperantina, Sandro Paz, (segundo da esq/dir) junto ao inspetor secretário, o Eng.Civ.Gyovani Melo (primeiro do lado esquerdo), o presidente do Crea-PI, Ulisses FIlho, e a inspetora tesoureira, a Eng.Civ. Ana Beatriz dos Santos

Opinião ratificada pelo inspetor-tesoureiro da Inspetoria de Piripiri, Eng.Civ.Heyder Castro, que salientou sobre a produtividade do Fórum e que sanou dúvidas, principalmente, sobre os planos de Fiscalização e o Plano Estratégico do Crea-PI.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.