Crea-PI promove I Seminário de Ética

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) , através da Comissão de Ética do Crea-PI promoveu, nos dias 02 e 03 de março, na sede deste Regional, o I Seminário de Ética do Crea-PI. O evento abordou a Resolução 1002/2002 – que institui o Código de Ética Profissional, a Resolução 1004/2003 – que regulamenta a Condução do Processo Ético-Profissional, entre outros.

A abertura do evento contou com a participação do presidente em exercício do Crea-PI, Antônio Moura Fé, do diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, do coordenador da Comissão de Ética Profissional, Lúcio Britto, conselheiros, inspetores, agentes fiscais e profissionais deste Conselho.

O coordenador Lúcio Britto ressaltou importância do treinamento para que a prática ética permeie a formação do profissional, destacando o caráter social e os princípios éticos que devem nortear todos os passos da conduta profissional. Ele ainda acrescentou que “a Resolução nº 1090/2017, do Confea, que regula a cassação do registro profissional, demonstra ao Sistema e à sociedade nossa preocupação em aprimorar o acompanhamento e as sanções aos profissionais infratores de princípios não apenas deontológicos, mas que atingem mais de perto toda a sociedade”, disse.

No I Seminário Ética foi pautado  pela a coordenadora nacional das Comissões de Ética do Sistema Confea/Crea 2019, Flávia Roxin, fez um momento mais técnico, abordando o Código Ética Profissional, Procedimentos para Condução de Processos Éticos- Disciplinares. Já o procurador- chefe do Confea, Igor Tadeu Garcia, abordou a Sistemática material e processual do cancelamento do registro profissional