Crea-PI participa da 5ª Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste

Começou nesta quinta-feira (1º), em Salvador, a 5ª Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste. A reunião está sendo conduzida pela coordenadora do Fórum, presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, e conta com a participação do presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes (CP), Ulisses Filho, e todos os presidentes dos Creas Nordeste.

A reunião foi iniciada com o feedback da fiscalização dos Creas Nordeste, que esteve reunida na última segunda e terça-feira (29 e 30.08), também, em Salvador, onde foram discutidos temas como fiscalização em festas populares, geração de energia elétrica e o poder de polícia do fiscal. Da reunião também saiu uma nota técnica para fiscalização de empreendimentos hoteleiros.  Um dos pontos discutidos durante o primeiro dia do Fórum foi a necessidade de aproximar a sociedade dos Conselhos através de ações mais educativas e a manutenção da anuidade e taxas em 2023, os presidentes são a favor da manutenção dos valores, devido ao momento econômico do país, do desemprego e da falta de novas oportunidades para os profissionais.

O primeiro dia ainda discutiu assuntos como a uniformização do banco de dados do Confea e SITAC. Este último foi apresentado pelo gerente de planejamento, gestão e tecnologia do Crea-MG, Cesar Augusto.

A reunião segue, até essa sexta-feira (02), onde os presidentes ainda vão discutir assuntos como a Resolução 1008/2004, que trata de procedimentos para instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades, além do convênio do Sistema Confea/Crea e Mútua com o Tribunal de Contas da União.

Fonte: Ascom Crea-BA

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *