Crea-PI orienta população sobre plantio e compostagem no Teresina em Ação

O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, esteve presente na edição de Comemoração de dois anos do Teresina em Ação, realizada no último sábado (15), na praça Pedro II, Centro da capital. O evento contou com a participação da Coordenadora de Empreendedorismo do Programa Jovem Engenheiro, Luana Marreiros, do Assessor do Crea-PI, Francisco Lira e do Eng. Agr. Giberval Vieira.

Na ocasião, este Regional apresentou as práticas de produção de mudas de hortaliças, mudas ornamentais, hortaliças em vaso, aproveitamento de resíduos vegetais para compostagem e seu aproveitamento na adubação dos cultivos em vaso. O eng. agr. Giberval Vieira contou que foi uma oportunidade de aproximar a população do Crea-PI. “Falamos sobre compostagem doméstica para quem mora em apartamento, ensinando como usar o que sobra da própria cozinha, como cascas de frutas, restos de verduras, reutilizando de forma sustentável. Também explicamos sobre compostagem a céu aberto, feita no quintal com as folhas das árvores, o que diminui custos com sacos de lixo e beneficia o Meio Ambiente. Muitas pessoas se aproximaram com dúvidas e nós conseguimos ajudar dando informações. Precisamos que a sociedade entenda que o Crea-PI não apenas fiscaliza, como também tem função social.

A Coordenadora de Empreendedorismo do Programa Jovem Engenheiro, Luana Marreiros, comemorou o êxito do estande no evento, que recebeu muitas pessoas com dúvidas sobre o tema apresentado. “Tivemos um excelente público e o conteúdo foi de grande utilidade para as pessoas que nos visitaram”, explicou.

A última edição do Teresina em Ação ofereceu 152 serviços nas áreas de saúde, lazer, cultura e cidadania. O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

 

 

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *